9 de fevereiro de 2017

Formigas

      

Como Controlamos

Ao entrar em contato com a Imuniprag, disponibilizaremos os mais variados recursos para que o problema seja resolvido de forma rápida, eficiente e com excelente relação custo/benefício.

Atuando com profissionais permanentemente treinados dentro dos padrões técnicos internacionais, faremos uma vistoria no local para:

  • Identificar a espécie de formiga, sua localização e intensidade da infestação;
  • Identificar o tipo de construção ou ambiente a ser tratado.
  • Selecionar a forma e as técnicas mais adequadas à intervenção, considerando:

    – A sensibilidade dos ambientes (berçário, depósito de alimentos,etc.)
    – A segurança das pessoas e animais
    – Risco de contaminação do meio ambiente ( reservatórios, poços,etc.)

  • Determinar o material e defensivo químico adequados para interromper a infestação e prevenir novos ataques.

Após uma cuidadosa inspeção iniciaremos o tratamento com :

  • Aplicação pela pulverização nas possíveis áreas de infestação dessa praga.
  • Aplicação de produto líquido com a atomizadora, dependendo do grau de infestação. Essa aplicação visa a atingir partes que na pulverização normal não atinge.
  • Aplicação de Gel
  • Aplicar pó seco nos olheiros (buracos).
  • Colocação de iscas para formigas.

Como Vivem

Formiga Doceira

Um grupo de seis espécies diferente de formigas freqüenta o interior das residências, hospitais, lojas de comércio e indústrias. Ali se estabelecem com facilidade e procriam, chegando a causar infestações que podem ser extremamente incômodas e até perigosas, como é o caso dos hospitais e outros estabelecimentos médicos.

Esse grupo de formigas, denominadas como “formiga doceira”, às vezes pode ser difícil de serem combatidas e eliminadas, retomando as áreas tratadas bem pouco tempo depois do tratamento aplicado. Seu combate bem sucedido numa área alvo depende da eliminação da formiga rainha do formigueiro, que nem sempre pode ser alcançada pelos tratamentos comuns de pulverização ou iscagem.

Há duas formas de tratamento e extinção completa das formigas doceiras: através de uma isca sólida com o produto e outra, mais profissional, através de uma única aplicação do biocida microencapsulado.


Formiga de Jardim

Um grupo de espécies diferentes é denominado genericamente de “formigas de jardim”, incluindo a saúva (formiga cortadeira). São espécies que raramente entram nas residências, embora possam fazê-lo com facilidade, preferindo montar seus complexos formigueiros e circular pelos jardins circundantes, onde conseguem tudo o que precisam para semear e cultivar seus fungos alimentares.

O traço comum entre elas é que podem localizar até com certa facilidade seus formigueiros, através dos orifícios de entrada (denominados “olheiros”) situados ao rés do chão ou em monturos de terra solta.

Para eliminar completamente um formigueiro, é preciso matar a formiga rainha ou, do contrário, você não terá sucesso no combate. Contudo, a rainha geralmente está muito bem protegida no interior de uma câmara real, bem no centro do formigueiro, onde dificilmente é alcançada.

Trabalho Preventivo Como Prioridade

  • Recolher restos de alimentos e qualquer outro tipo de lixo em recipientes adequados.
  • Vedar frestas de pisos, azulejos, portais e de outros locais que ofereçam condições de abrigo para as formigas.
  • Não acumular madeira em locais úmidas.
  • Observar a presença de formigueiros em vasos de plantas e jardineiras.
1
Olá, em que podemos ajudar ?
Powered by